MESQUITA RECEBE FESTIVAL DE CINEMA COM EXIBIÇÃO GRATUITA DE FILMES

A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, vai receber um festival de curtas, de graça, na Praça da Telemar. Ao todo, serão quatro sessões. Dias 24 e 25/05, às 18h30min e às 20h. Além da gratuidade da entrada, todo o público também ganha pipoca e refrigerante para curtir a telona. Após as sessões debate e sorteio com distribuição de brindes.

Os filmes nacionais selecionados que compõem a programação são representativos de todas as regiões do Brasil, com curtas de 11 estados.

Programação

A primeira sessão será às 18h30min, com a exibição dos filmes: ‘Lé com Cré’ animação que apresenta reflexões das crianças sobre temas como dinheiro, medo e questões de gênero, ‘Os Causos da Bisavó’ que fala sobre medos e assombrações, ‘Celaticomus’ que ganhou como melhor Curta-Metragem de Animação no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e mostra que até um monstro pode ser tocado pela arte e pela literatura; ‘Dela’ que reforça o combate ao racismo desde a infância, onde a menina passa a conhecer e se orgulhar da origem de seu nome.

Na sessão das 20h será vez de ‘Lily’s Hair’ que trata de uma menina em busca de sua identidade negra, desafiando a pressão estética que a sociedade impõe, ‘O Véu de Amani’ que amplia a discussão para as questões étnicas e religiosas e sobre as diferença culturais entre refugiados e cidadãos locais, ‘Guri’ que trata de bullying e superação, com o suporte da comunidade e ‘O Homem que Virou Meme’ que trata da atualidade das piadas na internet.

25/05 – os curtas serão às 18h30min seguindo a seguinte ordem: ‘Meu Nome é Maalum’ que traduz o bullying em uma narrativa lúdica e educativa, ‘Contos Mirabolantes – O Olho do Mapinguari’ que mergulha na fantasia de uma criança, com base no folclore amazônico, ‘Sobre Amizade e Bicicletas’ que aborda o assunto capacitismo com leveza e humor e “Rua Dinorá’ que trata de uma menina que busca a identidade do seu local de origem.

E às 20h será vez de ‘Teo, o Menino Azul’ que trata do descaso ambiental do mundo contemporâneo, ‘Menina Espoleta e os Super-Heróis Secretos’ que aborda a fantasia dos super-heróis no universo infantil, ‘O Menino e o Ovo’ que fala sobre empatia e ‘Intervalo’ que aborda a relação entre porteiro de um prédio e filho, que ficam trancados em um terraço durante um jogo de futebol e são ignorados pelos moradores. O Festival ‘Curta na Praça’ pretende reunir 450 espectadores por sessão, 900 por dia e total de 1.800 pessoas em. A Praça da Telemar/ Praça João Luís do Nascimento fica no Centro de Mesquita.

Comments (0)
Add Comment