Coach de extrema-direita atinge 32 milhões de interações, oito vezes mais que outros candidatos
Menos de duas semanas após o bloqueio de suas redes sociais pela Justiça Eleitoral, o coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) obteve números de engajamento significativamente superiores aos de seus concorrentes à Prefeitura de São Paulo.
Segundo um levantamento do Datafolha e da empresa Codecs, realizado de 26 de agosto a 1º de setembro e divulgado pela Folha de São Paulo, Marçal registrou 32,2 milhões de interações online, oito vezes a soma dos outros candidatos, que juntos alcançaram 4,2 milhões. Guilherme Boulos (PSOL) aparece em segundo lugar, com cerca de 2,1 milhões de interações.
Mesmo com o bloqueio de sua conta principal, Marçal criou um perfil reserva no Instagram, que já conta com mais de 4 milhões de seguidores, quase o dobro dos seguidores de Boulos, o segundo candidato mais seguido.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) apresentam números bem menores em engajamento nas redes sociais, com Nunes alcançando 233,5 mil interações e Datena apenas 84 mil.