Estela de Oliveira Ferreira foi atingida por um tiro durante um confronto entre milicianos e traficantes no bairro Bela Vista
Segue internada em estado gravíssimo, no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a menina Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos, atingida por um tiro na cabeça. Ela está no CTI pediátrico do Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entubada. Na última sexta-feira, a criança foi submetida a um procedimento, quando foi feita a drenagem de um hematoma intracerebral temporal esquerdo e craniotomia descompressiva extensa.
Estela foi baleada no dia 18 deste mês. Os pais saíam de casa para levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento perto da residência da família — a menina estava resfriada e apresentou piora — quando milicianos chegaram ao bairro Bela Vista, em Belford Roxo, também na Baixada, atirando. A região, de acordo com testemunhas, é dominada pelo tráfico de drogas.
Inicialmente, Estela foi levada para um hospital infantil em Belford Roxo mas, devido à gravidade da lesão, foi transferida. Avó materna da menina. Walkiria Alves estava no Adão Pereira Nunes na última sexta-feira e falou sobre a neta:
— Estela é uma criança alegre e sorridente. Ela é um amor. Todos gostam muito dela. Não veio a hora de a minha pequena se recuperar e voltar a brincadeira de massinha. Lembro que ela estava em casa, horas antes de ser baleada, cantando louvor comigo mesmo doente. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu com ela.
Extra