MARILYN, POR TRÁS DO ESPELHO

O espetáculo, que revisita a vida de Marilyn Monroe (1926-1962), reestreia no Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema dia 06 de janeiro, após três temporadas de sucesso de público e críticas (Sesc Tijuca, Teatro das Artes e Casa de Cultural Laura Alvim) e que acaba de receber o Prêmio Cenym 2022 de MELHOR MONÓLOGO E MELHOR TEXTO ORIGINAL.

Através da história da mítica estrela do cinema, a peça convida a uma reflexão sobre a solidão e sua cada vez maior presença na vida da população mundial nos dias de hoje.

O espetáculo “Marilyn, por trás do espelho”, solo da atriz Anna Sant´Ana, tem direção de Ana Isabel Augusto, encenadora portuguesa com mais de 25 anos de experiência, diretora-fundadora do grupo de teatro do ISCTE-IUL, de Lisboa, em atividade há mais de 20 anos. Ana Isabel veio ao Brasil especialmente para dirigir a montagem.

Através da história de Marilyn Monroe, estrela mundial do cinema e mulher-ícone do século XX, a peça convida a uma reflexão sobre solidão e depressão, temas atuais e urgentes no mundo contemporâneo, especialmente com o advento da pandemia mundial. “Marilyn, por trás do espelho” investiga uma Marilyn menos conhecida, para além do glamour que a eternizou. A mulher por trás do espelho, com que muitas mulheres – e por que não homens – se identificam. Os medos, a solidão, o desejo de ser mãe, a luta pelo reconhecimento na carreira, o abandono, os relacionamentos abusivos, a baixa autoestima, temas universais que se conectam com o público. O trabalho foi concebido a partir de longa pesquisa de Anna Sant’Ana em livros, filmes e reportagens sobre a vida de Marilyn, iniciada em 2010.

Serviço

Comments (0)
Add Comment