MANGARATIBA LANÇA PROJETO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente na sexta-feira (11) o projeto Mangaratiba Protege, uma iniciativa estratégica de enfrentamento à violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no município. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e reuniu autoridades locais, profissionais da rede de proteção, representantes da sociedade civil e acadêmicos.

Idealizado pela Subsecretaria de Direitos Humanos, o projeto tem como principal objetivo mapear os casos de violências e abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes na cidade, utilizando os dados para planejar ações efetivas de combate e prevenção. O “Mangaratiba Protege” também prevê a capacitação de profissionais da saúde, educação, assistência social e segurança, buscando garantir um atendimento humanizado às vítimas e promover a conscientização da população.

Durante a cerimônia, foram apresentados dados atualizados sobre o perfil das vítimas e os tipos de violência registrados no município. As autoridades explicaram como os serviços já existentes, como a Sala Lilás, Estratégias de Saúde da Família, UBSs, CREAS e a Delegacia local, serão aprimorados para integrar ainda mais as ações de proteção.

O prefeito Luiz Claudio Ribeiro destacou a importância do trabalho intersetorial para garantir a segurança da infância e da juventude em Mangaratiba: “Vamos elencar a proteção de crianças e adolescentes como uma das nossas prioridades. Nossa meta é diminuir os índices de violências e abusos sexuais cometidos em Mangaratiba. A luta não será fácil, mas tenho certeza que brevemente vamos colher os frutos”, afirmou.

Comments (0)
Add Comment