Sequência ruim de resultados impulsiona reformulação, e diretoria admite saídas de jogadores na próxima temporada
A crise do Manchester City vai atingir o elenco. Em longa reportagem mostrando os bastidores do clube, o site “The Athletic” informou que uma das conclusões da diretoria é a necessidade de reformular o elenco para a próxima temporada. Quatro medalhões são citados como possíveis baixas: Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish.
De acordo com a reportagem, a diretoria está ciente de que precisará tomar decisões duras em relação a jogadores que deram muito ao clube, mas que não vêm rendendo o esperado na temporada.
– O que está ficando cada vez mais claro é que o City precisará agir decisivamente no próximo verão. Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time – escreveu o site.
O lateral-direito Kyle Walker é citado como maior exemplo de jogador que deveria ter sido vendido antes. A diretoria, entretanto, decidiu esperar para começar a reformular o elenco somente em 2025, o que resultou em resultados abaixo do esperado neste início de temporada.
Lesões e episódios de acomodação
Além das lesões – especialmente a de Rodri -, a reportagem mostra outros motivos para a queda de rendimento do City. Um clima de acomodação foi citado, com dois exemplos de bastidores nos últimos dias:
- Na derrota para o Liverpool, enquanto Guardiola se irritava com as provocações dos torcedores rivais, jogadores do City surpeenderam os próprios adversários com uma postura relaxada em meio a derrota; alguns, inclusive, estavam rindo e fazendo piadas com atletas dos Reds em campo;
- Na última semana, jogadores titulares fizeram uma espécie de treino coletivo contra jovens da base do clube. Segundo a reportagem, “foram os jovens que roubaram o show” durante o treino.
Guardiola segue prestigiado
Mesmo com os problemas, a situação de Guardiola está fora de perigo no momento. O técnico renovou recentemente seu contrato, que acabava em junho de 2025, e é visto como principal pilar para a reformulação do elenco, inclusive na tarefa de atrair novos jogadores.
Há sete jogos em vencer, o City ocupa a quinta posição na Premier League, 11 pontos atrás do Liverpool.
Por Redação do ge