O vereador de Barra do Piraí, Luiz Felipe Ludi, encaminhou um ofício ao vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Reboques, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Felipe Poubel, com o objetivo de validar os desdobramentos da investigação em relação ao município.
“População de Barra do Piraí, nós também não estamos satisfeitos com os resultados dessa máfia dos reboques que insiste em perdurar no estado do Rio de Janeiro, inclusive em nosso próprio município. Nossos motoristas também são vítimas desses abusos com blitzes atrás de blitzes, apreensões abusivas e limitação em nosso direito de ir e vir”, afirmou o vereador.
“Assim que soubemos da suspensão dos reboques conveniados ao Detro no Estado, meu gabinete, prontamente, encaminhou o ofício ao deputado Felipe Poubel. Chega dessa máfia que vem prejudicando muitos munícipes em Barra do Piraí. Nós precisamos lutar pelo que é certo e coibir as irregularidades”, declarou.
Na última quinta-feira (15), Ludi também visitou o pátio da empresa responsável pelo depósito e leilão de veículos apreendidos no município, para verificar o cumprimento da legislação na prestação dos serviços.
A CPI da Máfia dos Reboques foi instaurada pela Alerj em 2023 para apurar denúncias de irregularidades nos serviços de remoção, guarda e leilão de veículos no estado. A comissão é presidida pelo deputado Alan Lopes (PL), tem como vice-presidente Felipe Poubel (PL) e como relator Rodrigo Amorim (União).
Na reunião da última terça-feira (13), a comissão decidiu pela convocação e condução coercitiva de quatro prestadores de serviços terceirizados responsáveis por reboques, que deverão comparecer a uma audiência marcada para 23 de maio.