Os eleitores de Macaé irão às urnas no dia 6 de outubro para definir o prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Pensando nisso, a Prefeitura de Macaé publicou um decreto determinando a suspensão da cobrança da tarifa aos usuários de transporte público da cidade no dia da votação. Dessa forma, a suspensão fica restrita ao dia 6 de outubro, das 6h às 19h.
A suspensão vai abranger todos os usuários de Macaé, inclusive aqueles beneficiários do Cartão Macaé. Neste caso a determinação é que seja dispensada a utilização do cartão, garantindo assim o acesso a tarifa zero da mesma forma que os demais usuários de transporte público.
O decreto determina também que a empresa responsável pelo transporte público opere com a mesma frota que é disponibilizada nos dias úteis. O objetivo é garantir e suprir a demanda extraordinária pelo transporte no dia da votação.
Caberá à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em conjunto com a concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo de passageiros, a responsabilidade de aplicação do decreto.