MACAÉ SE CONSOLIDA COMO BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO RAIA DA EQUINOR

Macaé se consolida como a principal base para o desenvolvimento do Projeto Raia, um investimento de cerca de US$ 9 bilhões consolidado pela Equinor para a produção de cerca de 16 milhões de metros cúbicos de gás no megacampo B-MC-33 a partir de 2028.

As novas etapas de consolidação do projeto que garante também a instalação em Macaé do gasoduto “Rota 5”, que conectará o megacampo ao Terminal Cabiúnas, foram apresentadas ao prefeito Welberth Rezende pelo diretor do Projeto Raia, Thiago Penna, junto ao coordenador de relações institucionais da Equinor, Jorge Sequeira.

“A cidade vive hoje um novo marco em sua história do petróleo no Brasil, semelhante a chegada da Petrobras em nossa cidade. A Equinor consolida a nossa posição de destaque no mercado global de energia, por nós garantir ampliar a produção e o processamento do gás que a nova fonte de desenvolvimento para a nossa cidade, região e do Estado”, destacou o prefeito.

A decisão da Equinor trás para Macaé a projeção de cerca de 50 mil empregos, números que representam a participação da cidade em mais uma etapa de expansão do mercado de óleo, gás e energia do país.

Comments (0)
Add Comment