Macaé alcançou um marco significativo em fevereiro de 2025, liderando a geração de empregos formais no Estado do Rio de Janeiro com um saldo positivo de 1.009 novas vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde 2021, foram criados cerca de 40 mil empregos em Macaé. No acumulado de 2025, foram 3.009 vagas de emprego formal geradas. No trimestre, 5.384.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, enfatiza que os resultados positivos são fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos trabalhando para diversificar nossa matriz econômica e promover o crescimento com responsabilidade social e ambiental”, afirmou, lembrando que Macaé foi considerado o segundo melhor ambiente de negócios do Brasil segundo a Revista Exame e hoje é o maior hub de gás do Brasil.
“Macaé não é apenas referência na cadeia de óleo e gás e energia, mas também se destaca como o maior produtor de grãos e de gado confinado do estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura tem atuado com responsabilidade, oferecendo infraestrutura de base, como a macrodrenagem e obras nos bairros”, citou.