A mostra “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju” bate um recorde histórico com mais 80 mil visitantes no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, desde quando foi criado em 1996. Nenhum outro evento atraiu tantas pessoas para este espaço cultural. Esta memorável façanha, ocorreu em menos de dois meses, com vários recordes de 20 mil e 50 mil visitantes, desde quando a exposição foi inaugurada no dia 9 de junho. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de agosto.
Na exposição, as milenares lanternas coloridas de seda dialogam com elementos cenográficos contemporâneos, transportando os visitantes à famosa cidade de Jinju, que desde 2003 sedia um dos mais tradicionais festivais culturais do país. Além de instalações, fotos e vídeos da cidade e do Festival Jinju Namgang Yudeung estão dispostos no espaço, mostrando a unidade entre a tradição e a contemporaneidade. A exposição também conta com a presença do mascote de Jinju, a lontra Hamo, de 3 metros de altura, e com os Hanboks, vestimentas tradicionais da Coreia.
A exposição “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju” tem organização do Centro Cultural Coreano no Brasil e da Prefeitura de Jinju e realização da Scuola di Cultura e de Ana Cláudia Guimarães. Apoio da Prefeitura de Niterói, Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), FAN (Fundação de Arte de Niterói), casal Garcia; patrocinios:Embaixada da República da Coreia, Santuário Cristo Redentor, Instituto Redemptor, Hyundai e Ecoponte. Apoio do Casal Garcia.