Ministro da Previdência afirmou que pleito municipal é diferente do presidencial; sinalizou apoio a Túlio Gadelha, no Recife
O ministro disse que quer uma federação “ampla” nas eleições e adiantou que em ao menos 4 Estados estará aliado ao PSB
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que estará em palanques adversários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições municipais de 2024.
Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado (23.mar.2024), Lupi disse que o pleito é diferente da eleição para presidente, como a de 2022, e leva em consideração fatores regionais.
“Eleição municipal guarda a característica da realidade local. A nacional é que tem que ter uma definição macro”, declarou.
O ministro, que é filiado ao PDT, afirmou que estará do lado adversário nas eleições para a Prefeitura de Recife: apoiará Túlio Gadelha (Rede), enquanto o PT deve endossar João Campos (PSB).
Lupi disse querer uma federação “ampla” nas eleições e declarou que em ao menos 4 Estados estará aliado ao PSB. Em relação às conversas do PDT com outros partidos, o ministro não descartou uma aliança com o PSDB.