LULA RECONHECE EDUARDO CAMPOS COMO HERÓI DA PÁTRIA: “LUTOU PELA DEMOCRACIA E PELO MELHOR DO BRASIL” 

A homenagem ocorre no ano em que se completa uma década da morte do ex-governador de Pernambuco 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (15) o projeto de lei que inscreve o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), filho de Eduardo, foi o relator da proposta.

“Conheci Eduardo quando ele era secretário de Miguel Arraes e acompanhei seu trabalho em Pernambuco e no Brasil, como ministro de Ciência e Tecnologia. Em tempos de renascimento do fascismo, de fake news e de desinformação, quando as pessoas perderam o respeito pelos outros e pela democracia, inscrever Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria é uma contribuição para que as futuras gerações conheçam os políticos que lutaram pela democracia e pelo melhor do Brasil”, escreveu Lula em uma publicação no X nesta terça-feira.

A homenagem ocorre no ano em que se completa uma década da morte de Eduardo Campos, que faleceu em 2014 em um acidente aéreo em Santos. Eduardo é pai de João Campos, atual prefeito do Recife, reeleito no último dia 6 com 78,11% dos votos.

Comments (0)
Add Comment