A proposta foi mencionada durante entrevista à Rádio Norte FM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que jovens alistados nas Forças Armadas sejam treinados para atuar no combate a incêndios e outros desastres climáticos. A ideia foi apresentada ao comandante do Exército, general Tomás Paiva, durante reunião nesta quarta-feira (11).
Lula destacou que a medida pode resultar em um reforço de 70 mil profissionais voltados para enfrentar crises ambientais. Segundo ele, essa preparação teria como foco a formação desses jovens em defesa civil, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a desastres.
A proposta foi mencionada durante entrevista à Rádio Norte FM.
Além disso, o presidente anunciou nesta quarta-feira (11), em entrevista à Rádio Norte FM, de Manaus, que o governo federal intensificará suas ações para combater os efeitos das mudanças climáticas. Um dia após visitar comunidades no Amazonas que sofrem com a seca, Lula declarou seu compromisso em ampliar e acelerar políticas públicas voltadas para o enfrentamento dos fenômenos climáticos extremos, como secas e enchentes, que afetam diretamente a população da região.
Por: 247