LULA PASSOU BEM A NOITE E ESTÁ DE BOM HUMOR, DIZ MÉDICO

O presidente se alimenta bem e está sendo submetido a uma dieta leve

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou bem a primeira noite após realizar uma cirurgia de emergência na cabeça na madrugada da última terça-feira (10), informa O Globo. De acordo com a equipe médica, Lula se alimenta bem e está sendo submetido a uma dieta leve. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula também passou por novos exames para acompanhar a situação do quadro e, até o final da manhã, a equipe médica comandada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho deve reavaliar o presidente. A primeira-dama, Janja da Silva, permanece ao lado do presidente e o acompanha em tempo integral.

“Ele está bem, passou bem a noite. E o boletim médico vai sair daqui a pouco”, informou Kalil ao UOL. Até o momento, o Hospital Sírio-Libanês não divulgou o boletim oficial. Questionado sobre o estado de espírito do presidente, Kalil confirmou: “Sim, está [de bom humor]”. Lula, de 79 anos, segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 A previsão inicial é que Lula retorne a Brasília no início da próxima semana. “Tudo depende dessa evolução, um dia a mais ou um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, afirmou Kalil. 

A internação de Lula ocorreu na segunda-feira (19), quando ele deu entrada na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília às 18h, após relatar fortes dores de cabeça. Mais tarde, foi transferido para São Paulo, chegando ao hospital às 22h30. Segundo o boletim médico, exames de imagem detectaram uma hemorragia intracraniana, consequência de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, ocorrida em 19 de outubro, quando Lula bateu a cabeça no chão.

Diante do diagnóstico, o presidente foi submetido a uma craniotomia para a drenagem do hematoma cerebral. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, afirmou o comunicado oficial do hospital.

Por Brasil 247

Comments (0)
Add Comment