LULA INTENSIFICA AGENDA EM CIDADES ESTRATÉGICAS APÓS RESULTADO DO 1º TURNO

Após o 1º turno, presidente aposta em reforço de candidaturas do PT e aliados em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo

Luiz Inácio Lula da Silva planeja uma série de eventos em cidades-chave após o resultado do PT nas disputas por prefeituras no primeiro turno. Na próxima semana, ele deve começar por Porto Alegre, onde participará da reinauguração do Aeroporto Salgado Filho. A deputada Maria do Rosário (PT) desafia o atual prefeito Sebastião Melo (MDB), que conta com o apoio de Jair Bolsonaro.  A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

No segundo turno, Lula também deve se engajar na campanha pela reeleição de Fuad Noman (PSD) em Belo Horizonte. Com a derrota do deputado Rogério Correia (PT-MG), que terminou em quinto lugar na capital mineira, o presidente tende a apoiar Noman, candidato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O adversário de Noman é o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), um aliado do bolsonarismo. “O apoio do Lula pode ser decisivo para ampliar a margem de votos em Belo Horizonte”, comentou um estrategista da campanha petista, destacando o peso do presidente nas disputas locais.

Ao todo, o PT está presente em 13 disputas de segundo turno, incluindo quatro capitais. Além de Porto Alegre, o partido disputa em Fortaleza, com o apoio do deputado José Guimarães (PT-CE), em Natal, onde a deputada Natália Bonavides (PT-RN) tenta a prefeitura com o suporte da governadora Fátima Bezerra, e em Cuiabá, onde o deputado estadual Lúdio Cabral (PT-MT) surpreendeu ao deixar para trás o candidato do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Em Cuiabá, no entanto, a avaliação interna do PT é que a presença de Lula não seria um fator decisivo para a candidatura de Lúdio. A cidade, considerada um reduto bolsonarista, mostrou um crescimento inesperado do petista na reta final do primeiro turno, mas a campanha acredita que o envolvimento direto de Lula poderia ter um efeito contrário em um eleitorado predominantemente conservador.

Já em São Paulo, Lula deve intensificar ainda mais sua presença, apoiando Guilherme Boulos (PSOL), que foi um dos principais focos da atenção do presidente no primeiro turno. Lula participou de quatro comícios na cidade e até gravou um

Comments (0)
Add Comment