LULA INSTALA CONSELHO DA FEDERAÇÃO E DEFENDE DIÁLOGO ENTRE POLÍTICOS DE DIFERENTES CORRENTES

“Este país não pode ser administrado por alguém que se nega a conversar com alguém que não pensa como ele”, disse Lula, em alusão a Jair Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instalou na quarta-feira (25) o Conselho da Federação e empossou seus membros durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, contando com a presença de prefeitos, governadores e ministros.

Durante seu discurso, Lula enfatizou a importância do diálogo entre políticos de diversas correntes. “Fazer política é um processo sistemático de a gente fazer concessão, de a gente conquistar, de a gente conversar. Nós temos um tipo de político no País que só sabe fazer política se ele tiver um inimigo”, destacou Lula.

“Este país não pode ser administrado por alguém que se nega a conversar com alguém que não pensa como ele. Este país não pode ser governado por alguém que tem uma preferência religiosa e nega as outras”, prosseguiu o presidente, em alusão a Jair Bolsonaro (PL).

Instituído por decreto, o Conselho da Federação tem o propósito de enfrentar os problemas dos entes federados. O colegiado tem como principal atribuição “subsidiar e promover a articulação, a negociação e a pactuação de estratégias e de ações de interesses prioritários comuns, com vistas ao desenvolvimento econômico sustentável e à redução das desigualdades sociais e regionais”.

O Conselho conta com 18 integrantes, e composição paritária aos três níveis de governo. Presidido pelo presidente Lula, o órgão também terá outros representantes do governo federal, além de governadores e representantes de entidades municipalistas.

Comments (0)
Add Comment