LULA E NATÁLIA BONAVIDES CHEGAM DE MÃOS DADAS PARA EVENTO EM NATAL: ‘ELA ESTÁ DANDO UM SHOW DE COMPETÊNCIA E INTELIGÊNCIA’ 

‘Os pais da candidata tem muito orgulho dela’, afirmou o presidente da República em referência à petista, que disputará o segundo turno na capital 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a candidata à Prefeitura de Natal (RN), Natália Bonavides (PT), demonstraram nesta quarta-feira (16) a importância da parceria entre as duas lideranças para a capital potiguar, onde a parlamentar vai disputar o segundo turno contra Paulinho Freire (União Brasil) no dia 27 de outubro. A deputada federal conquistou 28% dos votos no primeiro turno, enquanto seu oponente obteve 44%.

“Não tem nada mais sagrado para um pai e uma mãe saber que seus filhos estudaram para ter uma vida melhor. E eu tenho certeza que os pais da @natbonavides tem muito orgulho dela, porque ela está fazendo essa campanha dando um show de competência e inteligência”, escreveu. 

O chefe de Estado anunciou investimentos de mais de R$ 647 milhões para a educação no Rio Grande do Norte (melhorias e novas construções em institutos e universidades federais, hospitais universitários e escolas da educação básica). Também foi anunciada a revitalização da Ponte Newton Navarro, em Natal (RN), que receberá investimento de R$ 47 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Lula e Natália Bonavides. Foto: Divulgação (Bluesky)

Outros investimentos anunciados foram nas áreas de saneamento básico, abastecimento de água, contratação de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e a construção de mais de 2 mil cisternas em 24 municípios do Estado.

No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Lula venceu em Natal com 52,96% dos votos (246.881), contra 47,04% (219.306 votos) de Jair Bolsonaro (PL). No Rio Grande do Norte, o petista ganhou por 65,10% (1,3 milhão) dos votos, contra 34,90% (711 mil) de Bolsonaro.

Na Região Nordeste, Lula venceu com 69,34% (32 milhões) dos votos, contra 30,66% (9,9 milhões) de Bolsonaro. No Brasil, Lula ganhou o segundo turno com 50,9% (60,3 milhões) dos votos, contra 49,1% (58,2 milhões) de Bolsonaro.

Comments (0)
Add Comment