Apesar disso, os médicos ressaltaram que não há uma data fixa para a liberação de Lula do hospital: “Tudo depende dessa evolução”
O médico Roberto Kalil disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem “sequela alguma” em decorrência da cirurgia de emergência na cabeça, feita na madrugada de terça-feira (10/12). A expectativa da equipe médico é dar alta ao petista no começo da próxima semana.
“”Não tem visitantes. A primeira-dama [Janja] o acompanhou desde Brasília até aqui. É a única acompanhante. Sobre o tempo de internação, se tudo correr bem, como está correndo, ele deve retornar a Brasília no começo da semana. Na próxima semana. Provavelmente. Tudo depende dessa evolução. Um dia mais, um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, disse o médico Roberto Kalil.
Apesar disso, os médicos ressaltaram que não há uma data fixa para a liberação de Lula do hospital. Ele está no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde foi operado.
“O presidente não tem sequela alguma”, reforçou Kalil, em coletiva de imprensa. Além disso, o titular do Planalto está com as “funções neurológicas preservadas”.
Lula está acordado e conversando “normalmente”. Ele também está se alimentando sozinho, conforme informações dos médicos.
Por Isabella Cavalcante – Metrópoles