LULA CRITICA “PORRADAS” DO CONGRESSO E PEDE APOIO DA BANCADA

Presidente afirmou que os governistas não devem “levar desaforo para Casa”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou de sua bancada de sustentação no Congresso Nacional uma defesa mais enfática do governo, em um discurso na Bahia que marcou 1 ano e 6 meses da atual gestão.

Em um evento com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e de três ex-governadores do estado, na segunda-feira (1), em Feira de Santana, Lula reclamou das “porradas” que o governo recebe do Congresso:

“A bancada só precisa aprender defender mais a gente das porradas que a gente toma. Não tem que ficar com medo de falar ao microfone. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. A gente não tem que levar desaforo para casa porque os que nos criticam não valem uma ‘titica’ de cachorro. Por muito menos que a gente faça, já fazemos muito mais do que eles”.

A declaração do presidente Lula ocorre em meio a novos embates entre o governo federal e o Legislativo. Também vem em meio à liberação de emendas parlamentares bilionárias antes das eleições municipais.

A cerimônia desta segunda marcou a inauguração do Lote 6 de duplicação e adequação de obras da BR-116/BA, entre Santa Bárbara (BA) e Feira de Santana (BA), incluindo o Contorno Oeste de Feira de Santana. Lula anunciou um conjunto de obras no estado que totalizam R$ 2,4 bilhões em investimentos.

No evento em Feira de Santana, além da duplicação da BR-116/BA, foi assinada a portaria que autoriza a contratação de empreendimentos habitacionais da nova seleção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão 1.075 unidades habitacionais no município.

Ainda foram assinados contratos de beneficiários do Programa Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional – que tem como público-alvo famílias com renda mensal de até R$ 2 mil.

Comments (0)
Add Comment