O presidente também defendeu a soberania popular ao comentar sobre o processo eleitoral equatoriano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou neste sábado (1º) que teve um encontro com a presidenciável equatoriana Luisa González. O chefe de Estado brasileiro defendeu a importância de fortalecer a democracia na América do Sul. O petista defendeu a soberania popular ao comentar sobre o processo eleitoral equatoriano.
“Recebi Luisa González, candidata à presidência do Equador, para uma conversa na manhã deste sábado, a pedido dela. Tratamos do contexto político na América do Sul. Expressamos nossa concordância na importância do fortalecimento da democracia e da justiça social no continente”, afirmou Lula no Instagram.
O presidente também comentou sobre a eleição no país sul-americano. “Desejo que as eleições no segundo turno no Equador transcorram de forma pacífica e dentro da normalidade, e que a vontade do povo equatoriano prevaleça”.
Marcado para o dia 13 de abril, o segundo turno da eleição presidencial do país sul-americano ocorrerá entre o atual presidente, o direitista Daniel Noboa, e Luisa González, candidata da oposição de esquerda. Ela pertence ao partido do ex-presidente Rafael Correa, o Revolução Cidadã.
O presidente Lula foi ao Uruguai para cerimônia de posse do presidente Yamandú Orsi.
Por Brasil 247