Presidente participou de cerimônia no Museu Nacional da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira (28) que tem a missão de consolidar a democracia como o único regime político possível no Brasil, durante a cerimônia de lançamento do livro ‘Brasil da Esperança – O Marketing Nas Eleições Mais Importantes do País”, do marqueteiro Sidônio Palmeira, no Museu Nacional da República, em Brasília-DF. A declaração foi destacada pelo jornal Valor Econômico.
No discurso, o presidente também citou avanços ecnoômicos sob o seu governo: “Nesse último ano a gente está colhendo coisas, além daquilo que a gente achava que pudesse colher. Primeiro, a manutenção da taxa de juros, segundo, o aumento real do salário mínimo”.
Ele também criticou a falta de civilidade nos debates políticos atuais: “Como era bom fazer campanha quando tinha o [vice-presidente Geraldo] Alckmin como adversário, era uma coisa civilizada. Como era bom fazer campanha contra o [ex-ministro José] Serra, como era bom brigar com o [ex-governador Leonel] Brizola. Até com o [ex-governador Paulo] Maluf! Se você olhar o comportamento do Maluf, no tempo que ele era um político importante, com essa gente de hoje”.
Por 247