Entre os temas que serão tratados estão a reforma tributária, o Marco das Garantias e a entrada de apoiadores do Centrão na Esplanada dos Ministérios
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu uma ligação na manhã desta quinta-feira (20) pedindo para ele se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da âncora da CNN Raquel Landim.
Entretanto, após essa convocação, Lira afirmou que não seria possível uma reunião ainda na quinta-feira, uma vez que o presidente da Câmara está em São Paulo para passar por exames. Dessa maneira, o encontro deve ocorrer nesta sexta-feira (21), no Palácio do Planalto.
O primeiro tema que deve ser discutido será a entrada de apoiadores do centrão na Esplanada dos Ministérios, em busca de aumentar a articulação do governo no Congresso Nacional.
Também deverão ser tratados temas ligados à economia, como o Marco das Garantias, que está voltando do Senado para a Câmara após mudanças no texto; e o desejo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de entrar na segunda etapa da reforma tributária, que envolve inclusive a taxação dos super ricos.