LIRA CANCELA SEMANA PRESENCIAL EM MEIO A ESFORÇO CONCENTRADO NA CÂMARA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou o chamado esforço concentrado presencial previsto para esta semana. A decisão foi publicada em ato no Diário Oficial da Câmara na segunda-feira (26).

Com a decisão, as votações no plenário poderão ser feitas no modelo remoto, em que os deputados podem votar por aplicativo.

A expectativa era de que as atividades nesta semana ocorressem de forma presencial na Casa entre os dias 27 e 29 de agosto. O objetivo era analisar projetos importantes, como os destaques da regulamentação da reforma tributária e o programa Acredita, prioritário para o governo federal.

No entanto, no ato publicado nesta segunda, Lira dispensou a exigência de registro biométrico pelos parlamentares. As sessões da Casa ocorrerão de forma semipresencial. Com a participação remota, é possível manter o quórum mais elevado para votações.

Além das deliberações em plenário, a decisão pode impactar a atividade das comissões temáticas. A Comissão Mista de Orçamento (CMO), formada por deputados e senadores, teria reunião na terça-feira (27) para votar duas medidas provisórias de abertura de crédito extraordinário. Após o ato de Lira, o encontro do colegiado foi cancelado.

Comments (0)
Add Comment