Thais Medeiros, 25 anos, chegou a receber alta e ficar quatro dias em casa, mas foi novamente internada após quadro de infecção
Goiânia – A trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, que passou mal após cheirar pimenta-bode, segue internada na unidade de terapia intensiva (UTI) e sem previsão de alta. De acordo com Adriana Medeiros, mãe da jovem, a filha apresentou quadro de broncoespasmo, o que adiou a saída do hospital, que era para ter ocorrido na quinta-feira.
Internada desde fevereiro, Thais chegou a sair do hospital e ficou em casa por cerca de quatro dias. Mas voltou a ser hospitalizada em razão do quadro de saúde, que incluía febre e urina avermelhada. Segundo Adriana, os sintomas melhoraram, mas a filha ainda não tem condições de deixar a UTI.
“Quando ela voltou a ser internada, era para ir apenas para a enfermaria, mas, três dias depois, ela apresentou broncoespasmo, e os médicos tiraram o ventilador. Porém, mesmo sem o ventilador, o quadro dela melhora e piora de repente; por isso, decidiram que ela voltaria para a UTI novamente”, detalhou Adriana ao portal G1.
“Estou com muita saudade e quero que minha filha volte para casa, mas entendo que ela precisa ficar lá. As filhas perguntam por que ela não volta para casa, e eu penso nela o tempo todo. Quando vou fazer alguma comida que ela gostava, lembro dos nossos momentos juntas e dói demais”, lamentou a mãe.
Reação grave
Thais Medeiros passou mal durante um almoço na casa do namorado, em fevereiro deste ano, ao cheirar uma conserva de pimenta-bode. Ela teve uma grave reação alérgica. A trancista chegou a ficar 20 dias internada em uma UTI, em Anápolis, cidade onde ocorreu o incidente, e foi diagnosticada com um edema cerebral.
Posteriormente, ela foi transferida para a capital goiana, onde segue em tratamento.
Por Laura Braga