No local que funciona desde abril, os jovens aprendem na prática técnicas e aplicações dos games, combinando aulas de inglês imersivo voltado para o universo dos jogos
Os 160 alunos da primeira turma gratuita de Games do Projeto Gamecraft Japeri receberam com entusiasmo a visita das jogadoras europeias da Imperial Valkyries, consideradas a melhor equipe mundial de Counter-Strike 2 feminino. O curso, iniciado em abril, combina teoria e prática dos jogos, incluindo aulas de inglês voltadas para o universo dos games.
Durante a visita, as heptacampeãs mundiais interagiram com os alunos por meio de intérpretes, elogiando a estrutura da escola e oferecendo palavras de incentivo. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Japeri, FERJEE, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, e Imperial Esports, com apoio da Concessionária Light.
Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE, destacou a importância da visita das atletas, que incluiu um showmatch entre as jogadoras e as alunas. O secretário Matheus Santos enfatizou que a presença das heptacampeãs motivou os jovens a se dedicarem mais ao curso, como observado por Lohayne Costa de Oliveira, aluna e jogadora de CS2, que achou inspirador ver mulheres no topo do cenário de jogos eletrônicos.
Mateus Ribeiro de Castro, outro estudante do curso, ressaltou o impacto positivo da experiência, que fortaleceu seu objetivo de se tornar streamer e criador de conteúdo de jogos.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
_______________________________________________________________