Visando tornar o município mais acessível e inclusivo, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Semped), promoveu a 1ª Capacitação em Libras para moradores da cidade. O evento ocorreu nesta terça-feira (6) no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, em Engenheiro Pedreira.
O curso é dividido em dois módulos, cada um com 30 alunos, e acontece às terças e quartas-feiras no período noturno, permitindo que os interessados participem após o trabalho. A secretária Thallyta Protázio expressou sua satisfação com a alta demanda pelo curso e destacou a importância da iniciativa para promover uma cidade mais inclusiva e acessível.
A capacitação é ministrada voluntariamente pelo professor Thiago Carlos, que também leciona no Colégio Pedro II. “Recebi educação gratuita e quero retribuir, ensinando a linguagem de sinais”, afirmou Thiago.
A subsecretária Claudia Abreu incentivou os alunos a aproveitarem a oportunidade e a se tornarem disseminadores da linguagem de sinais. “Cada etapa do aprendizado é crucial para construir e transmitir conhecimento, ajudando no desenvolvimento da nossa sociedade”, concluiu.