A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), está com inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta Japeri 2025. O investimento total é de R$ 199.800,00 e beneficiará atletas e paratletas do município, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o desenvolvimento de talentos locais e a participação em competições. As inscrições começaram na segunda-feira, dia 12 e seguem até o dia 23 de maio.
Os interessados devem comparecer presencialmente ao Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, na Avenida Presidente Tancredo Neves, s/nº, no Parque Mucajá – Japeri. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
No ato da inscrição é preciso apresentar plano de treino e/ou competição, relatório de conquistas, cronograma de desembolso, declarações da confederação ou federação esportiva, comprovante de matrícula escolar (para menores de 18 anos), conta bancária em nome do atleta, documentos pessoais (RG e CPF), certidões negativas municipal, estadual e federal, declaração de patrocínio (caso possua), documento do treinador responsável, uma foto 3×4 e autorização de uso de imagem. Tudo deve estar em um envelope lacrado e identificado com o nome completo do candidato, além da modalidade esportiva. Cada atleta poderá inscrever apenas uma proposta.
Marco na gestão
Para a prefeita Fernanda Ontiveros, esta nova fase do programa representa mais um marco em sua gestão. “Quando lançamos o Bolsa Atleta em 2023, 20 atletas fizeram a adesão. Eles puderam participar de competições, melhoraram a alimentação e agora não será diferente”, disse a chefe do executivo.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Janiel Castro de Oliveira, está comemorando. “Estamos muito felizes em fazer parte da retomada do Bolsa Atleta em Japeri. Sabemos o quanto esse benefício será importante para os jovens do nosso município que sonham em alcançar o alto rendimento em modalidades como futebol, luta, atletismo, entre outras. Esse programa representa uma oportunidade real de transformação de vidas por meio do esporte”, contou.