IPHAN INAUGURA NOVA SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

A sede da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro está de cara nova. Na manhã da quarta-feira (7), foi inaugurada a nova sede, no edifício Docas, localizado na Avenida Rio Branco. Na ocasião, estiveram presentes a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente do Iphan, Leandro Grass.

Com um investimento superior a R$ 18 milhões, provenientes do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a restauração do prédio, conhecida como RB46, foi a maior obra de restauração já realizada na cidade.

Inaugurado em 1908, o edifício das Docas foi originalmente construído para abrigar a sede da Companhia Docas de Santos, responsável pela administração do Porto de Santos. O edifício testemunhou as transformações urbanas e culturais da cidade do Rio de Janeiro desde o início do século XX.

“Essa inauguração representa um marco significativo para o Iphan e para o Ministério da Cultura. E instalar a sede do Patrimônio Histórico em um edifício que corresponde e representa exatamente as prerrogativas base do surgimento do Iphan, torna esse momento mais especial ainda,” afirmou a ministra.

Comments (0)
Add Comment