“INTERVENÇÃO FEDERAL NÃO DEU RESULTADOS NO RIO DE JANEIRO E NÃO DEVEMOS REPETIR”, DIZ DIRETOR DO SINDIPOL

O policial federal afirmou ainda que é um erro adotar só o “modelo do confronto” e se mostrou favorável ao policiamento comunitário

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Federais (Sindipol), José Mário Lima, avaliou, nesta segunda-feira (18), que a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018 não deu certo. E, para ele, a medida não deve ser adotada novamente.

Nas últimas semanas, a oposição baiana tem pedido intervenção federal na Bahia após o crescimento da violência, mas o governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou qualquer possibilidade de fazer esta solicitação ao governo federal.

“Foi nefasta a intervenção que tivemos [no Rio de Janeiro]. Não deu os resultados esperados. Foi mais uma medida midiática, cosmética. É um exemplo cabal de que nós não devemos espelhar e repetir”, afirmou Zé Mário, como é conhecido, em entrevista à Rádio Metropole.

O policial federal afirmou ainda que é um erro adotar só o “modelo do confronto” e se mostrou favorável ao “policiamento comunitário para defender a necessidade dentro da comunidade”.

Por Rádio Metropole

Comments (0)
Add Comment