INSS REALIZA MUTIRÕES NA BAIXADA FLUMINENSE PARA BPC/LOAS NESTE MÊS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou que fará três mutirões em fevereiro na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Os eventos visam atender a pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) realizados por pessoas com deficiência.

Os atendimentos acontecerão sempre a partir das 7h, com hora marcada e contando com a presença de assistentes sociais do órgão. Os cidadãos interessados em agendar o atendimento prévio para concessão do benefício podem fazer isso pela internet, no site ou no aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone no número 135.

Mutirões do BPC na Baixada Fluminense – Datas e endereços:

Dia 17 de fevereiro, em São João de Meriti: das 7h às 14h. O posto está localizado na Avenida Automóvel Clube 2.384, Shopping Rio Ville Jardim José Bonifácio.

Dia 24 de fevereiro, em Nilópolis: das 7h às 13h. O posto pode ser encontrado na Estrada Mirandela 351, no Centro.

O que é o BPC/Loas?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) é concedido à pessoa com deficiência cuja renda familiar per capita seja de até ¼ do salário mínimo (R$ 353), totalizando um valor mensal pago pelo INSS de R$ 1.412 (não há direito ao 13º salário).

Para ter direito ao benefício, não é necessário que o solicitante tenha contribuído para o INSS ao longo da vida, sendo obrigatório somente a comprovação do critério de renda exigido e a demonstração de que a pessoa com deficiência não tem condições de exercer uma atividade laboral. Vale ressaltar que, em caso de morte, o benefício não é convertido em pensão para os herdeiros.

Os mutirões na Baixada Fluminense representam uma importante iniciativa para acelerar o processo de concessão do BPC/Loas, ajudando a garantir que os cidadãos que atendem aos requisitos possam acessar o benefício de maneira mais rápida e eficiente.

Comments (0)
Add Comment