Na última segunda-feira, o meia Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. O adeus do craque, campeão do mundo com a Espanha em 2010, repercutiu até mesmo na rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, duas das maiores forças do futebol mundial. O clube madrilenho, através de um comunicado, expressou sua admiração pelo jogador. “Andrés Iniesta é uma das grandes lendas do futebol espanhol e mundial. Seu icônico gol na final da Copa do Mundo de 2010 ficará para sempre na memória dos torcedores espanhóis. O Real Madrid deseja muita sorte a ele e sua família nesta nova etapa de vida”, diz o texto.
Neymar, ex-companheiro de Iniesta no Barcelona, também prestou homenagem nas redes sociais, destacando a alegria de ter compartilhado momentos com o meia.
Iniesta estava sem clube desde junho, após deixar o Emirates dos Emirados Árabes Unidos. Sua carreira foi marcada por 16 anos no Barcelona, onde conquistou 32 títulos, incluindo três Mundiais de Clubes e quatro Champions League. Pela seleção espanhola, ele anotou o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 2010 e conquistou duas Eurocopas.