A Inglaterra é a campeã da primeira edição da Finalíssima feminina. Jogando em Wembley, nesta quinta-feira (6/4), as inglesas bateram o Brasil por 4 x 2 nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal, e conquistaram a competição.
O Brasil começou bem o jogo. Se não conseguia construir boas jogadas de ataque, conseguia se defender bem e segurar o ímpeto das inglesas. Mas aos 22 minutos, após uma bela troca de passes, Toone mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Inglaterra.
As inglesas fizeram uma blitz no final da etapa inicial, mas a goleira Lelê evitou o segundo gol do time inglês.
O Brasil melhorou no começo do segundo tempo e esteve perto de marcar. O jogo seguiu com as brasileiras em busca do empate e a Inglaterra tentando aproveitar os erros do time de Pia Sundhage.
A partida ganhou ares de drama e a Seleção Brasileira chegou à igualdade já nos acréscimos, em gol marcado por Andressa Alves, levando a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Na cobrança de pênaltis, Tamires parou na goleira Earps e Rafaelle mandou na trave. A Inglaterra chegou a perder uma cobrança, com Toone, mas fechou a disputa em 4 x 2 e levantou a taça.