Paulo Kogos disse que seu objetivo no cargo é “promover uma agenda libertária de redução do Estado”
O influenciador digital Paulo Kogos, ex-candidato a vereador pelo União Brasil, foi contratado como assessor da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo, informa a Folha de S. Paulo. Kogos se autodefine como um anarcocapitalista, sósia do presidente da Argentina, Javier Milei, e ficou conhecido pelos seus posicionamentos anti vacina durante a pandemia de Covid-19.
O influenciador dará assessoria ao técnico ao colégio de líderes, instância do Legislativo que reúne as bancadas para debater pautas das votações. Kogos é colega de partido do presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), que foi responsável pela sua contratação.
O ex-candidato a vereador disse à Folha que seu objetivo no cargo é “promover uma agenda libertária de redução do Estado, melhorias nas condições de empreender na cidade e a promoção das liberdades e dos valores cristãos”.
“Acredito que ser coerente com as minhas ideias e ter princípios não atrapalha o meu trabalho e até ajuda em ser respeitado por outras figuras políticas coerentes (como o presidente Milton Leite e vários dos parlamentares da atual e da próxima legislatura com quem tenho boas relações), sejam estes da direita ou da esquerda”,
Sobre as polêmicas, Kogos declarou que “o que realmente deveria ser polêmico é ainda haver quem defenda a coerção e violência do Estado contra os indivíduos, ou que o Estado regule o que cada um pode ou não fazer com seu próprio corpo”.
PorBrasil 247