Estrutura pegou fogo na segunda-feira (21). Número de vítimas pode ser maior, diz sindicato
O incêndio de grandes proporções que atingiu a plataforma de petróleo PCH-1 (Cherne 1), localizada na Bacia de Campos, a aproximadamente 130 km da costa de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, deixou, até o momento, 32 trabalhadores feridos. O fogo começou na manhã desta segunda-feira (21).
Os feridos tiveram queimaduras ou inalaram fumaça, segundo levantamento do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense).
O incêndio começou por volta das 7h25 e só foi totalmente controlado às 11h25, após cerca de quatro horas de combate às chamas. A plataforma, que está fora de operação desde 2020, teve o escoamento de gás interrompido por segurança.
Durante o incidente, um funcionário caiu no mar, mas foi resgatado com vida pela embarcação de apoio Locar XXII. Ele apresentava queimaduras leves e estava consciente no momento do resgate.
Segundo o Sindipetro-NF, 32 trabalhadores foram desembarcados para atendimento médico em hospitais de Campos (Unimed e Hospital Doutor Beda) e de Macaé (HPM e Unimed). Desses, 14 sofreram queimaduras, enquanto os demais apresentaram sintomas por inalação de fumaça.