Um incêndio destruiu 2 prédios comerciais no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (28). Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h10 para o número 238 da Avenida Nossa Senhora das Graças. Nos edifícios, de 2 andares, funcionavam lojas, um hortifrúti e uma instituição de ensino.
Ao lado dos imóveis atingidos fica uma filial do Guanabara — o mercado, que não foi afetado, serviu de base para os militares poderem chegar aos fundos dos prédios.
Por volta das 8h, militares de 6 quartéis já faziam o trabalho de rescaldo. A via seguia interditada, e pelo menos 20 linhas de ônibus tiveram de desviar o itinerário.
Furto de cabos
Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o que causou o incêndio, mas vizinhos relataram que momentos antes houve um furto de cabos que gerou um curto-circuito na rede aérea.
“A gente tem um tempo que está sofrendo com furto de cabo. Polícia não dá jeito. Já contratamos segurança, também não deu jeito, eles estão fazendo o que querem. Um tempo atrás quase pegou fogo no nosso relógio, aí agora, o que estão dizendo, subiram de novo para roubar os cabos”, afirmou Expedito da Silva.
Por Letícia Gil – G1