O futuro de Matheuzinho está indefinido. Botafogo e Corinthians fizeram propostas de valores semelhantes ao lateral-direito do Flamengo, que dá preferência de venda ao rival carioca. O jogador de 23 anos, porém, quer jogar no clube do Parque São Jorge.
Ao todo, as propostas de Botafogo e Corinthians chegam a 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões, na cotação atual), mas o Flamengo dá preferência pelas cifras do Glorioso porque o formato do pagamento é à vista. Além disso, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, tem boa relação com John Textor, proprietário da SAF alvinegra.
O formato de pagamento do Corinthians seria 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão por metas pré-estabelecidas em contrato. Mano Menezes chegou a ligar diretamente para Matheuzinho e quer a contratação do lateral-direito.
Mesmo com a preferência do Flamengo, o jogador quer jogar no Corinthians. Matheuzinho chegou a treinar no clube na semana passada, quando os times negociaram a transferência pela primeira vez, e já deixou claro internamente o desejo de se transferir para o Timão.
Enquanto isso, nenhuma das negociações anda. O Flamengo não se opõe em negociar o jogador, mas a decisão, neste momento, passa muito por Matheuzinho – o lateral-direito, vale lembrar, chegou a recusar um salário três vezes maior do RB Bragantino.
A lateral direita é a prioridade para o Botafogo nesse momento. Não há um jogador de ofício disponível no momento – Mateo Ponte está com o Uruguai no Pré-Olímpico e Rafael se recupera de uma lesão. Se o impasse continuar, o clube deve desistir e buscar um novo alvo.