ILHA GRANDE, PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO, NOVAMENTE SOFRE COM A FALTA DE INFRAESTRUTURA

Bastou a passagem de mais uma frente fria pela Costa Verde, que a Ilha Grande, o Patrimônio Mundial da Unesco, em especial da Vila do Abraão, voltou a sofrer, na terça-feira, dia 4, com as mazelas proporcionadas pelo poder público.

Em uma hora, a “capital” da Ilha Grande recebeu 55mm de chuva e o sistema de escoamento de água pluvial, colocado recentemente naquela região, simplesmente não funcionou, segundo o relato de moradores, porque os canos eram menores do que os indicados para o perfeito funcionamento.

“Estamos ilhados dentro de casa, pois mais uma vez, a Prefeitura fez um péssimo serviço aqui na Vila do Abraão. Continuamos abandonados e sem a quem recorrer”, disse um morador.

Outro agravante é o esgoto despejado in natura no rio que corta a comunidade. Devido ao acúmulo dos anos sem tratamento e por se encontrar totalmente assoreado, a água suja acaba tomando as ruas do “paraíso”, frequentado o ano todo por turistas, que só conseguem ver a degradação do patrimônio natural da cidade.

Comments (0)
Add Comment