IBAMA INTEGRARÁ CASA DE GOVERNO NA TERRA INDÍGENA YANOMAMI, EM RORAIMA

O espaço irá concentrar instituições federais para assegurar a retirada dos garimpeiros ilegais e a proteção aos indígenas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, irá compor a Casa de Governo, criada pelo governo federal para atuar permanentemente no território Yanomami.

Além do Ibama, irão compor a Casa de Governo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o Ministério dos Povos Indígenas, o Ministério do Meio Ambiente, a Polícia Federal, a Abin, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério dos Direitos Humanos, o Ministério da Educação, entre outros.

O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e outros 12 ministros, incluindo a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, no dia 9 de janeiro, no Palácio do Planalto. O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, também participou do encontro.

Comments (0)
Add Comment