HOSPITAL DE ONCOLOGIA DE FRIBURGO TEM 90% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

Unidade, que será voltada para atendimentos de adultos em caráter assistencial, terá 48 leitos de enfermaria, 10 de terapia intensiva, um centro cirúrgico com cinco salas, entre outros serviços

Demanda antiga dos moradores da região serrana fluminense, o Hospital Estadual de Oncologia está com 90% das obras concluídas. Localizado em Nova Friburgo, a unidade contou com um investimento de, aproximadamente, R$ 75 milhões do Governo do Estado.

A unidade, que é voltada para atendimentos de adultos em caráter assistencial, terá 48 leitos de enfermaria, 10 de terapia intensiva, um centro cirúrgico com cinco salas, um moderno centro de imagem – com ressonância magnética, tomógrafo, mamógrafo, aparelhos de raio X e de ultrassonografia, além de radioterapia.

“Ampliar e facilitar o acesso ao tratamento de câncer é uma das nossas prioridades e compromissos com a população fluminense. Esta é uma obra que estava há dez anos parada e que está se tornando realidade. Um hospital de alta complexidade e tecnologia de ponta, que estará pronto e em funcionamento ainda este ano”, disse O governador Cláudio Castro.

No hospital, os pacientes também terão acesso a serviços de diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, medidas de suporte, reabilitação, cuidados paliativos, central de quimioterapia, além de diversos consultórios e um laboratório para análises clínicas.

A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, observou que o grande ganho do hospital é a descentralização do atendimento oncológico da Região Metropolitana.

“Os pacientes que residem nas regiões mais distantes do estado não precisarão mais se deslocar para a capital para poder realizar um tratamento tão delicado. Sem dúvidas, esta será uma unidade que vai salvar muitas vidas, não apenas da Região Serrana, mas de todo o Estado do Rio de Janeiro. É um importante investimento em saúde, que vai oferecer atendimento especializado num ambiente humanizado”, disse Claudia Mello.

Os pacientes da unidade oncológica contarão ainda com um ambiente humanizado, o que deve impactar no tratamento e recuperação dos enfermos.

Imerso em uma área verde, enfermarias e quartos do setor de tratamento intensivo têm janelas voltadas para uma paisagem privilegiada, gerando mais tranquilidade e amenizando os momentos difíceis de uma internação oncológica.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, ressaltou que o hospital será um marco para a saúde pública serrana, com impacto direto na vida dos pacientes e familiares.

“O Hospital Oncológico será um divisor de águas para a saúde na região. Os moradores não vão sofrer mais com a distância. Eles terão conforto, atendimento de qualidade e humanizado, sem precisar ficar longe da família e de suas casas”, disse Andrade.

Comments (0)
Add Comment