Para garantir que o banco de sangue continue abastecido, o hospital precisa receber cerca de mil doadores por mês, com o objetivo de coletar, no mínimo, 800 bolsas de sangue.
O Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está com uma baixa significativa nas doações de sangue e necessita urgentemente de apoio. Em julho, o número de doadores ficou cerca de 10% abaixo do esperado, um período tradicionalmente marcado por quedas nas doações. As reservas de sangue são cruciais para emergências, cirurgias e tratamentos de pacientes que necessitam de transfusões.
Para manter o banco de sangue abastecido, o hospital precisa receber aproximadamente mil doadores por mês, com o objetivo de coletar pelo menos 800 bolsas. No entanto, cerca de 20% das doações não são efetivadas devido a problemas de saúde ou outros motivos dos voluntários.
O banco de sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 18h, e aceita todos os tipos sanguíneos. Para facilitar a participação, o hospital oferece transporte gratuito para grupos de quatro a 15 pessoas que desejam doar em conjunto. Interessados devem ligar para (21) 99695-7470 com até três dias de antecedência para agendar o serviço, disponível também para doadores de cidades vizinhas.