Holandesas vencem por 7 a 0 e avançam como líderes, enquanto seleção dos EUA é “salva pela trave”
A Copa do Mundo Feminina tem mais duas classificadas para as oitavas de final: Holanda e Estados Unidos. As seleções confirmaram o favortismo no Grupo E e terminaram nas duas primeiras colocações do grupo. A Holanda se classificou à proxima fase na liderança com a maior goleada deste Mundial, um 7 a 0 contra o Vietnã, enquanto os EUA sofreram mais que o esperado e empataram com Portugal, passando em segundo lugar.
Holanda e Estados Unidos aguardam as seleções classificadas no Grupo G da Copa do Mundo para conhecer os respectivos adversários das oitavas de final. Enquanto as holandesas enfrentarão a segunda colocada, os Estados Unidos duelarão contra a líder do grupo que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.
Holanda aplica maior goleada da Copa
Aos sete minutos, Martens encobriu a goleira do Vietnã após receber lançamento do campo de defesa. Aos 10, Snoejis fez o segundo, depois de receber livre na área e finalizar de canhota. Depois, aos 17, Brugts finalizou de muito longe, mandou no ângulo e fez um golaço. Roord fez o quarto gol da Holanda aos 22 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Van der Donk fez o quinto das holandesas.
No segundo tempo, Brugts marcou outro golaço, aos 13 minutos. No mesmo lado do campo, da mesma distância, a atacante fez outro lindo gol, de longe, mandando a bola no ângulo. Rood, aos 38 da etapa final, fez o segundo dela na partida e deu números finais à partida. A maior goleada da Copa: 7 a 0.
A seleção dos Estados Unidos teve muitas dificuldades na partida contra Portugal, estreante em Copas do Mundo. As tetracampeãs e atuais vencedoras dos últimos dois Mundiais tiveram mais trabalho que o esperado contra as portuguesas e ficaram no empate em 0 a 0.
Com a classificação de Holanda e Estados Unidos, as seleções esperam a definição do Grupo G. As holandesas enfrentam a segunda colocada do Grupo G, enquanto os EUA enfrentam a primeira colocada do grupo que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.
Por ge