HERÓI DA BAIXADA SERÁ HOMENAGEADO COM A MEDALHA TIRADENTES

A iniciativa é do Deputado Felipinho Ravis, que esperar o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da homenagem a Marcos Vinícius

O deputado estadual Felipinho Ravis (SDD) vai homenagear o auxiliar de Logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, com a Medalha Tiradentes, a maior homenagem concedida pela Alerj.

O jovem ganhou destaque no noticiário do estado do Rio na última semana, quando resgatou uma mulher e duas bebês presas dentro de um carro que estava sendo arrastado durante uma enxurrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Após o ato de bravura, o jovem ficou conhecido nas redes como “Herói da Baixada”.

Em uma postagem em suas redes sociais, o deputado destacou a atuação de Marcos Vinícius, afirmando que, em um momento de adversidade e desespero, o jovem exemplificou o verdadeiro significado da compaixão e heroísmo.

“Sua coragem e brilhantismo ao salvar uma família durante as enchentes em Nova Iguaçu ecoam como um farol de esperança em tempos tão sombrios. Seu espontâneo ato altruísta não apenas salvou vidas, mas também ilumina o caminho para a humanidade, lembrando-nos da importância de estarmos conectados uns aos outros em solidariedade e amor. Que seu exemplo inspire a todos nós a manter nossos corações abertos para compartilhar o melhor que temos e sermos luz que guia outros em tempos de necessidade”, escreveu Felipinho Ravis.

Em um vídeo, também compartilhado pelo deputado, mais elogios. “A gente precisa dar honra para quem tem honra”, disse o deputado em um vídeo postado em suas redes sociais. “Que sirva também para homenagear outras pessoas. Em três anos é a terceira enchente que a gente sofre, as pessoas perdendo tudo em suas casas e tem vários heróis por aí que ajudam, que deixam suas casas para poder fazer o bem, pra poder ajudar as pessoas, porque é um sofrimento gigantesco”, completou Ravis.

Ao final, o deputado disse esperar o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da homenagem a Marcos Vinícius.

Comments (0)
Add Comment