HADDAD ESPERAVA QUE BOULOS AVANÇASSE MAIS COM OS GANHOS DA ECONOMIA 

Ministro também afirmou que Nunes se beneficia do caixa da prefeitura de São Paulo 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que esperava um avanço mais significativo na candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo, considerando o crescimento econômico deste ano e as vitórias eleitorais tanto dele quanto de Lula na cidade em 2022. “As pessoas estão vivendo melhor, com perspectiva econômica melhor”, destacou Haddad em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, demonstrando sua expectativa de que o cenário econômico favorecesse o desempenho de Boulos.

Segundo o ministro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, conta com uma vantagem significativa: o volumoso caixa da prefeitura. Haddad mencionou que a capital paulista nunca teve tanto dinheiro à disposição, destacando fatores como a renegociação da dívida municipal durante sua gestão e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Campo de Marte. Ele ainda criticou a falta de fiscalização nas obras emergenciais, realizadas sem licitação. “Ficou fácil, né?”, disse Haddad.

Haddad também elogiou a postura da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) na campanha, apesar das críticas históricas de setores do PT, afirmando que ela foi “ótima” ao declarar apoio a Boulos logo após o primeiro turno.

Comments (0)
Add Comment