Ministro da Fazenda declarou ser preciso fazer a juventude voltar a sonhar e defendeu o programa “Pé-de-Meia”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Brasil está há 10 anos dividido e que é preciso ter união. Ele defendeu o programa Pé de Meia para o cuidado com os jovens do Brasil.
“Nós precisamos voltar a sonhar no Brasil. Eu não tenho dúvida de que a construção desse sonho é o que vai curar esse país do ponto de vista espiritual. Nós ainda estamos muito divididos. Isso não é bom. Faz 10 anos que nós estamos divididos. Nós temos que nos unir em torno de um grande sonho e realizar o sonho de tantos brasileiros que querem um país justo, solidário e com progresso e desenvolvimento”, disse.
O Pé de Meia funciona como uma poupança para estudantes do ensino médio. “Programa que visa manter o aluno pobre, talentoso, como são todos os brasileiros com oportunidade no ensino médio até a conclusão de seus estudos”, disse Haddad.
O ministro afirmou que os estudantes terão “ajuda de custo” de pequeno valor depositado na conta-corrente para terminar o curso regulamentar. “A nossa juventude ainda está muito ao desalento e ao desamparo. O gostoso de viver no país é quando o país tem uma juventude que sonha, que pensa no seu próprio futuro, pais que sabem que seus filhos vão viver melhor do que eles viveram”, declarou.
Ele participou de evento nesta 3ª feira (19.mar.2024) realizado pelo Esfera Brasil, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília.