Disputando a prova pela primeira vez na competição, brasileiro fica em terceiro lugar em sua bateria com melhor tempo da carreira e garante vaga em sua segunda decisão no Catar
Guilherme Costa garantiu nesta segunda-feira uma vaga na final dos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Doha, no Catar. O brasileiro ficou em terceiro lugar em sua bateria com 1m46s06, sétimo tempo geral, e avançou à sua segunda decisão na competição, após participar da disputa dos 400m livre. A marca é a melhor da carreira de Cachorrão, como é conhecido o nadador, e também índice olímpico para Paris 2024. A final dos 200m acontece na tarde desta terça-feira.
Guilherme não teve um bom início de prova e passou os primeiros 100m em oitavo lugar. Mas na penúltima perna iniciou uma bela recuperação e virou para a última etapa em quinto lugar. Na reta final, acelerou para fechar em terceiro com 1m46s06, atrás apenas do australiano Elijah Winnington (1m45s90) e do alemão Rafael Miroslaw (1m45s95).
– Foi muito bom, o mais importante é que foi índice olímpico, faltava esse índice para mim. E mais do que isso, é poder me reencontrar na competição. Acho que eu não comecei muito bem, depois analisei a prova e vi que errei tecnicamente, mas hoje eu pude acertar isso numa prova que é nova para mim. Foi minha melhor marca pessoal, então eu evoluí nessa prova, que vai me ajudar nos 400m livre – disse Guilherme.
A boa performance na semifinal dos 200m livre não tirou da cabeça de Guilherme a quarta colocação nos 400m livre, disputados no domingo. O brasileiro garantiu que vai usar o resultado como incentivo no caminho rumo às Olimpíadas de
Por ge — Doha, Catar