GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CABO FRIO DESTACA MAIS DE 1.400 AÇÕES DURANTE O FERIADÃO

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou mais de 1.400 abordagens e atendimentos entre os dias 18 e 23 de abril, durante os feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge. As ações tiveram foco na fiscalização de trânsito, combate à flanelagem, apoio à população e rondas preventivas da Patrulha Maria da Penha, reforçando a segurança e a proteção social na cidade.

Durante o período, foram emitidas 548 notificações de veículos, e 12 automóveis foram removidos para o depósito. A Guarda também prestou apoio em um acidente de trânsito com vítima e atendeu a seis ocorrências relacionadas a som alto. No combate à atuação de flanelinhas, foram realizadas abordagens diárias, que resultaram em 136 pessoas abordadas, das quais 32 foram conduzidas à delegacia para verificação.

Com foco em ações de proximidade com a população, os agentes distribuíram 789 pulseiras de identificação para crianças nas áreas de grande circulação, o que contribuiu para a localização e entrega segura de 25 menores aos seus responsáveis. Além disso, nove idosos foram localizados e encaminhados às suas famílias.

Nas operações de fiscalização de trânsito, foram abordadas 378 motos, com 57 notificações e cinco remoções para o depósito público. Duas motocicletas foram regularizadas no local, e uma foi apreendida por estar com o chassi raspado. O condutor foi conduzido à delegacia.

As ações conjuntas com outros órgãos e secretarias também marcaram o período. Foram realizadas cinco operações integradas de fiscalização de comércio, combate à flanelagem e som alto. A Guarda ainda registrou uma prisão por furto.

Comments (0)
Add Comment