GOVERNO ESTUDA PRIORIZAR PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO MINHA CASA, MINHA VIDA

A possibilidade já é avaliada pelas áreas técnicas dos Ministérios das Cidades e dos Direitos Humanos com o aval dos ministros Jader Filho e Silvio Almeida

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera dar prioridade às pessoas que se encontram em situação de rua no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que geralmente são excluídas das regras por fatores como pobreza extrema e falta de documentação. A informação foi publicada neste domingo (9) pelo ccolunista “Guilherrme Amado”, do portal “Metrópoles”.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes se reúnem no Alvorada após aprovação da reforma tributária

Os departamentos técnicos dos Ministérios das Cidades e dos Direitos Humanos já começaram a trabalhar nessa proposta e o assunto já foi debatido em uma reunião realizada na última quarta-feira (5) com os ministros Jader Filho e Silvio Almeida. O Ministério das Cidades deve dar suporte ao programa Moradia Primeiro, pensado para acolher pessoas que não têm moradia.

As regras do programa habitacional foram atualizadas pela Caixa Econômica Federal na última quinta-feira (6). A faixa aumentou de R$ 2 mil para R$ 2,6 a renda mensal das famílias beneficiadas.

Comments (0)
Add Comment