A criação de novos editais para o financiamento de peças teatrais, obras literárias, apresentações de música e dança, exposições, entre outras manifestações artísticas foi proposta ao prefeito Welberth Rezende por representantes do grupo responsável por sugerir e definir políticas públicas de incentivo e resgate à Cultura do município.
“Nós queremos avançar nas iniciativas de fomento à Cultura da cidade, seguindo um trabalho realizado desde o início do governo. Investimos na restauração dos polos de cultura, aderimos aos editais do Estado e da União para o financiamento de projetos. Agora vamos construir junto ao Conselho um novo modelo de gestão que beneficie todas as vertentes artísticas de Macaé”, destacou o prefeito.
A desburocratização no credenciamento de projetos que concorrem ao financiamento de editais como as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo e a criação de novas linhas de fomento para artistas locais também foram defendidas pelos membros do Conselho, que estavam acompanhados pela vereadora Iza Vicente.