GOVERNO DO RIO QUER USAR REUNIÃO DO G20 PARA RECUPERAR LEGADO DA OLIMPÍADA

Claudio Castro irá criar subsecretaria voltada ao evento das principais economias do mundo na capital, em 2024

O governo do Rio de Janeiro prepara para esta semana a criação de uma subsecretaria para organizar os eventos do G20 — reunião de cúpula dos líderes das principais economias do mundo, que, no ano que vem, será realizada na capital fluminense.

O Estado pretende usar o evento para recuperar um dos legados da Olimpíada de 2016: o Estádio de Remo da Lagoa, onde funcionava um complexo cultural hoje fechado.

A CNN apurou que a nova pasta, que não tem previsão de trazer novos custos para a administração estadual, terá a responsabilidade de coordenar a organização dos eventos previstos deste mês até novembro de 2024, quando a reunião será realizada e o Rio receberá os líderes das principais nações do planeta.

A ideia do governo do estado é usar recursos próprios para reformar o Estádio Olímpico de Remo, o Complexo Lagoon, e aproveitar a reunião do G20 para transformar o espaço em um moderno centro de convenções.

Depois de mais de 20 anos cedido para exploração da iniciativa privada, a área foi recuperada pelo governo do estado em 2022.

Por Leandro Resende da CNN

Comments (0)
Add Comment